quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Em 10 anos, número de jovens gays do sexo masculino com aids cresce 60%



O número de jovens homossexuais masculinos com aids aumentou 60% em  uma década, informa o Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde.
Em  2010 foram confirmadas 514 infecções entre gays de 15 a 24 anos,  equivalente a 26,9% dos casos nessa faixa etária. Em 2000, haviam sido  notificados 321 pacientes com o vírus. Entre jovens heterossexuais, a  tendência é inversa: em 2000, eles respondiam por 29,8% dos casos  confirmados da doença enquanto em 2010 representam 21,5%.


Os  índices levaram a pasta a constatar que o risco de um jovem gay  brasileiro ter o HIV é 13 vezes maior que o do restante da população da  faixa etária. Ao lado de meninas de 13 e 19 anos e travestis, essa  população é a que desperta maior preocupação.
Nota Bereiana:


"Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro."  Rm 1.26,27 - Bíblia Sagrada



***
Fonte:
Noticia completa no Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Combatemos idéias, não pessoas. Se você não sabe argumentar com idéias e prefere criticar pessoas, é possível que seu comentário não passe pelo crivo do moderador. Os comentários anôninmos sempre são respeitados mas não publicados.